Mariana: Fernando Soares desrespeita ordem da Justiça e não devolve filho à mãe
Fernando Soares de Araújo, o pai - Foto: Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Atualização: o título desta matéria foi modificado às 13h23 de 24/2/2023.

Em Mariana (Região Central de Minas), no último sábado (18/2), uma criança de 3 anos foi sequestrada pelo próprio pai, um homem de nome Fernando Soares de Araújo.

A mãe, Rosemeire de Oliveira Candido, conta que no dia foi trabalhar e deixou seu filho na casa da avó materna do menino. Por volta das 7h15, o pai, ex-companheiro de Rosemeire, foi até a residência e disse que iria apenas ao parque com o garoto e voltaria ao meio-dia. O menino está desaparecido até hoje (24/2) e não se tem notícias do seu paradeiro.

A mãe entrou com um processo contra o pai e a juíza Luiza Starling de Carvalho determinou busca e apreensão da criança. Rosemeire já tem medidas protetivas de urgência contra Fernando devido à violência praticada pelo ex-companheiro.

Entenda o caso

Rosemeire e o pai estão separados há 7 meses e desde o término da relação dos dois, a criança vive com a mãe e, segundo ela, nunca o impediu de ter contato com o garoto.

Em conversa com a mãe da criança por um aplicativo de mensagens, o pai diz: “Da mesma forma que vc não queria que ninguém cuidasse dele junto comigo” e “Enfim é tarde e não tem como ‘ei’ voltar atrás.. Todos sabem que depois vcs vão tirar ele de mim..”. Inclusive afirmando ter saído de Minas Gerais com o menor. 

Para qualquer informação do paradeiro, Rosemeire atende pelos seguintes contatos: (31) 97145-2475 e (31) 99526-3219.

Nome da criança

De fato é muito estranho colocar esta matéria no ar sem a foto e sem o nome da criança. Contudo, mesmo com o consentimento da mãe, mesmo com a Rádio Itatiaia Ouro Preto tendo colocado a imagem do menino (o que para a Redação do Radar Geral foi um atitude digna de aplauso), a reportagem foi aconselhada por advogado a não divulgar o nome nem sequer a foto do sequestrado com base na Estatuto da Criança e Adolescente.

Para conferir a entrevista da mãe na Rádio Itatiaia Ouro Preto, CLIQUE AQUI e acesse o post da emissora no Instagram.

Compartilhe:

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.