Capela de Santo Antônio, em Mariana, será restaurada. Foto Prefeitura de Mariana
Compartilhe:

A Prefeitura de Mariana realizou nesta segunda-feira (28) a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para as obras de restauro da Capela Santo Antônio. Serão investidos cerca de 1,5 milhão de reais na reforma, por meio de recursos municipais e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), através do PAC de Cidades Históricas.

A capela foi construída em 1701 por Salvador Fernandes Furtado, fundador de Mariana. O templo religioso é o primeiro da cidade sendo que no local foi celebrada a primeira missa do município. É também um dos mais antigos da de Minas Gerais.

As duas últimas grandes intervenções na Capela foram em 1999 e entre 2005 e 2006. Agora, será feita a restauração do telhado, piso, forros, parte elétrica, proteção de incêndio e proteção de descarga atmosférica. As obras devem durar cerca de oito meses.

De acordo com a Prefeitura de Mariana, também será feita a revitalização do entorno do Largo de Santo Antônio, implantação de um projeto de iluminação e uma nova área de convivência para a comunidade.

Compartilhe: