Um homem (de 42 anos) foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GM) de Mariana (MG), na noite do último sábado (31/8), por porte ilegal de arma de fogo e munições.
O fato aconteceu no distrito de Cachoeira do Brumado.
De acordo com relato dos agentes da GM, transeuntes informaram à guarnição que um homem, que inclusive é morador do distrito, estaria portando uma arma de fogo no interior de seu veículo, um Volkswagen Gol.
Diante da informação, foram realizadas diligências com intuito de localizar o suspeito. Os GMs encontraram o homem na área central do distrito.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar busca no interior do carro, foi localizado um revólver da marca Taurus, calibre .357, embaixo do banco do motorista, com três munições intactas.
Questionado sobre a procedência da arma, ele confirmou que ela era de sua propriedade. Porém, não soube precisar quando e nem de quem ele havia comprado.
No entanto, disse que o motivo da aquisição foi porque ele foi ameaçado e agredido fisicamente, há alguns dias, com uma garrafa de vidro, por um morador do local.
Ele a arma formam levados para a Delegacia de Ouro Preto.