Assalto à UPA de Mariana: vigia é amarrado e obrigado a dizer pelo telefone que tudo está bem   
Movimentação na UPA após o assalto - Foto divulgada pelo Jornal Geraes
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Em assalto, na madrugada de segunda (5/8), à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Pedro, em Mariana (MG), seis sujeitos com toucas ninjas renderam o segurança e o amarraram. A informação é da Rádio Mariana FM.  

Ainda segundo a emissora, os bandidos, que vestiam preto, arrombaram duas portas da unidade e o cadeado de uma terceira porta foi danificado.

Uma Kombi branca, furadeira, martelo elétrico, misturador de argamassa, 30 barras de tubulação de cobre, celular, entre outros materiais, foram levados.

Movimetação na UPA assaltada – Foto: Rádio Mariana

O órgão da imprensa marianense relatou que os suspeitos apagaram as luzes da UPA e correram em direção ao vigia. Um deles apontou um revólver para o trabalhador. Em meio a ameaças, o vigia foi amarrado em uma cadeira do lado de fora do prédio, “impedindo-o de gritar ou pedir ajuda”, enfatizou a emissora.

“Em seguida, levaram a vítima para uma sala, onde foi pressionada a dizer a uma funcionária (que ligou para checar a segurança do local) que tudo estava bem”, relatou a reportagem.

Os bandidos deixaram a UPA por volta das 3h. Pela manhã, servidores chegaram para trabalhar e o vigia pôde, finalmente, ser libertado.

A rádio salientou que a Kombi foi localizada pela Polícia Militar numa estrada vicinal próxima à Bauxita. Também foram recuperadas 16 barras de tubulação de cobre. Ninguém foi preso.

O Radar Geral fez contato com o 52º Batalhão da PM, em Ouro Preto, que responde também por Mariana, e aguarda retorno.

Compartilhe: