Em assalto, na madrugada de segunda (5/8), à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Pedro, em Mariana (MG), seis sujeitos com toucas ninjas renderam o segurança e o amarraram. A informação é da Rádio Mariana FM.
Ainda segundo a emissora, os bandidos, que vestiam preto, arrombaram duas portas da unidade e o cadeado de uma terceira porta foi danificado.
Uma Kombi branca, furadeira, martelo elétrico, misturador de argamassa, 30 barras de tubulação de cobre, celular, entre outros materiais, foram levados.
O órgão da imprensa marianense relatou que os suspeitos apagaram as luzes da UPA e correram em direção ao vigia. Um deles apontou um revólver para o trabalhador. Em meio a ameaças, o vigia foi amarrado em uma cadeira do lado de fora do prédio, “impedindo-o de gritar ou pedir ajuda”, enfatizou a emissora.
“Em seguida, levaram a vítima para uma sala, onde foi pressionada a dizer a uma funcionária (que ligou para checar a segurança do local) que tudo estava bem”, relatou a reportagem.
Os bandidos deixaram a UPA por volta das 3h. Pela manhã, servidores chegaram para trabalhar e o vigia pôde, finalmente, ser libertado.
A rádio salientou que a Kombi foi localizada pela Polícia Militar numa estrada vicinal próxima à Bauxita. Também foram recuperadas 16 barras de tubulação de cobre. Ninguém foi preso.
O Radar Geral fez contato com o 52º Batalhão da PM, em Ouro Preto, que responde também por Mariana, e aguarda retorno.