Na noite desta segunda-feira (13/9), a Polícia Militar (PM) recuperou parte do material roubado durante assalto a uma empreiteira, em Mariana (Região Central de Minas). Contudo, uma caminhonete Toyota Hilux continua em poder dos bandidos. A informação é da assessoria de imprensa do 52º Batalhão da PM. O nome da empresa não foi divulgado.
Detalhes da ocorrência
A PM foi acionada na segunda-feira, por volta das 21h30. A empresa roubada fica nas proximidades de Monsenhor Horta, distrito marianense.
De acordo com o vigia, um Volkswagen Gol, de cor prata, parou em frente ao canteiro central da firma. Do veículo, desembarcaram dois ocupantes, permanecendo no carro apenas o condutor.
Em seguida, um dos autores armado anunciou o assalto, levando do local diversas ferramentas e a caminhonete Toyota Hilux, de cor branca.
Na estrada de acesso a outro distrito de Mariana, um veículo Gol, semelhante ao utilizado na ação criminosa foi localizado.
O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu, mas perdeu o controle da direção, batendo o carro no meio-fio. “Após o choque, os ocupantes desembarcaram e adentraram em uma mata fechada, não sendo possível capturá-los”, informou a PM.
Durante buscas no veículo, os militares localizaram materiais roubados e apreenderam um revólver do calibre 38, com seis munições intactas, enrolado em uma touca do tipo ninja.
O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado. Já a arma e as munições foram entregues na Delegacia de Polícia Civil. Por sua vez, o material recuperado foi restituído para a empreiteira.
Informações sobre os autores do roubo ou da possível localização da caminhonete podem ser repassadas para a Polícia Militar de forma anônima, pelo telefone 181, do Disque Denúncia Unificado (DDU).