A princípio, com base em informações oficiais preliminares, o Radar Geral divulgou que houve queda de uma pequena aeronave na zona rural de Mariana (na Região Central de Minas), no fim da tarde deste domingo (4). Contudo, o que houve foi uma confusão porque uma sitiante ouviu uma explosão após a passagem de aeronaves. Então, concluiu erroneamente que se tratava de um acidente aéreo em local de mata fechada.
Constatou-se agora há pouco (às 20h de 4/10) que a explosão foi provocada pela queda de uma árvore de grande porte em cima da fiação elétrica.
Tal conclusão se deu após horas de ação envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil, que a princípio trabalhavam com a hipótese de acidente envolvendo um pequeno avião.
A área é de vegetação densa e de difícil acesso, o que confundiu as equipes que tinham como base a versão inicial. Fica entre Santo Antônio da Barroca (distrito de Cachoeira do Brumado) e o distrito de Furquim.
Um helicóptero da Policia Civil sobrevoou o local, auxiliando nos trabalhos, a pedido do Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG.
Matéria atualizada às 20h36 de 4-10-2020.
[…] e não da queda de uma aeronave, como publicado anteriormente, o que explicaria o estrondo causado. Segundo informações do Radar Geral, a confusão se deu porque uma sitiante ouviu uma explosão após a passagem de aeronaves. Então, […]