Lucrécio das Neves Lopes. Foto - Arquivo de família
Compartilhe:

Bem-humorado, amava samba, bom de serviço e fez muitos amigos desde que chegou a Itabirito (MG) em 1989. Essas eram algumas das características que marcaram a vida do técnico em mecânica Lucrécio das Neves Lopes (74). Ele morreu na manhã deste sábado (29), vítima de um infarto.

Lucrécio tinha problemas cardíacos e deu entrada na emergência do Hospital São Vicente de Paulo nesta sexta-feira (28). Foi, então, rapidamente, transferido para a Hospital Vila da Serra, em Nova Lima (MG). Contudo, não resistiu. Teve falência múltipla dos órgãos.

Lucrécio nasceu em Nova Era (MG). Chegou a Itabirito para trabalhar na extinta Minas da Serra Geral (Fazenda Capanema) como técnico de manutenção na área de beneficiamento.

Depois de aposentado, voltou a trabalhar na Serra Geral como auxiliar técnico de engenharia.

Lucrécio será enterrado em Poços de Caldas (MG) na manhã deste domingo (30), onde também está o corpo de sua esposa: a saudosa Clélia.

“Foi excelente como pai. Amigo e companheiro. Esteve ao lado de minha mãe mesmo nos momentos do fim da vida dela. Abraçou a gente como filha. Uma vida dedicada à família”, disse uma das enteadas de Lucrécio, Márcia Augusto Emboava de Carvalho Mesquita.

Compartilhe: