Cadastro das empresas em Itabirito é feito pela Prefeitura em parceria com Adesiap, ACE, CDL e Sincovita. Foto - Divulgação
Compartilhe:

Desde o dia 18/01/2022, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as Entidade Integradas (Adesiap, ACE, CDL e Sincovita), está realizando o cadastro das empresas que foram atingidas pelos alagamentos e deslizamentos que ocorreram em nossa cidade no início do mês. O objetivo do cadastro é entender as dificuldades do empresariado e quantificar os prejuízos oriundos das chuvas, além de reunir informações suficientes para o oferecimento do auxílio ao setor, no valor de R$20.000,00.

Para solicitar o auxílio, o empresário que foi atingido pelas enchentes ou deslizamentos deverá, em primeiro lugar, fazer o cadastro de sua empresa no programa. Aqueles empresários que ainda não realizaram o cadastramento, devem agendar a visita dos agentes através dos telefones (31) 9 9065-5694 ou (31) 9 9069-7987.

Os empresários e/ou comerciantes que já foram cadastrados devem aguardar o contato dos atendentes do CAAE – Centro de Atendimento aos Autônomos e Empresários, para a solicitação de documentos para a efetivação da solicitação do auxílio.

Após a entrega da documentação, a solicitação passará pela aprovação da Comissão Técnica de Avaliação, e caso obtenha parecer favorável, o recurso será liberado pela Secretaria Municipal de Fazenda.

Até o momento, mais de 720 empresas já foram cadastradas e mais de 260 atendimentos no CAAE para entrega de documentação já foram realizados. Uma força-tarefa foi montada na Secretaria de Desenvolvimento para absorver toda a demanda de atendimentos da melhor forma possível.

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Itabirito, possui gestão da Adesiap e o apoio da ACE, CDL e Sincovita.

Fotos de etapas para beneficiar empresários de Itabirito atingidos pelas chuvas:

Matéria especial publicitária.

Compartilhe: