Dona Efigênia Pinto Malheiros precisa do povo de Itabirito e região. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Efigênia Pinto Malheiros (91), de Itabirito, conhecida como Figeninha, está internada, por causa de uma mielodisplasia, no Hospital São Vicente de Paulo, no município Itabiritense. Por esse motivo, a medula dela não está produzindo plaquetas em número suficiente.

Dona Efigênia precisa de doadores de todos os tipos de sangue, até que seja encontrado algum compatível.

Material divulgado em redes sociais pela família Malheiros

Os dispostos a ajudá-la têm de doar sangue no Hemonimas, em Belo Horizonte, e dizer que estão doando em nome dela (Efigênia Pinto Malheiros).

“Agradeço muito a todos que puderem doar. Ela tem uma boa saúde e está estável. O problema, de fato, é a medula. Outra situação difícil é que em tempo de pandemia, o banco de sangue do Hemominas não tem sido reposto como deveria”, disse a professora Rogéria Malheiros, sobrinha da dona Efigênia.

Segundo o site do Instituto Vencer o Câncer, a síndrome mielodisplásica ou mielodisplasia é uma condição na qual há falência da medula óssea em produzir células que formam o sangue em quantidade suficiente. Tal evento se deve ao surgimento na medula óssea de células anômalas ou clonais, que geralmente evoluem em fases para um quadro mais grave de “leucemização”.

O endereço do Hemominas (Hemocentro de Belo Horizonte) é Alameda Ezequiel Dias, 321 – atrás do Parque Municipal.

Os endereços e horários de atendimento das demais unidades no Estado podem ser consultados em http://www.hemominas.mg.gov.br/unidades-e-contratantes

O agendamento de horários para doação de sangue deve ser feito pelo site da Fundação Hemominas ou pelo aplicativo MGapp – Cidadão. Para fazer agendamento on-line no Hemominas CLIQUE AQUI.

Mais informações pelo telefone (31) 3768-7450.

Internauta, compartilhe esta matéria para que mais pessoas possam doar sangue e que a dona Efigênia possa se recuperar o mais rápido possível.

Matéria atualizada às 13h27 de 25/01/2021.

Compartilhe: