Senhora de 76 anos sofre com cirurgia de catarata feita em abril no Hospital de Itabirito
À esquerda, Laurides e sua filha Marília. À direita, Laurides antes da cirurgia - Foto: Reprodução
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Laurides Fernandes Moreira, de 76 anos, mora na Rodovia dos Inconfidentes, próximo ao Museu do Jeca Tatu. Em abril deste ano, realizou uma cirurgia de catarata no Hospital São Vicente de Paulo (Rede São Camilo). Ela conta que após o procedimento, uma veia de seu olho ficou aberta, o que causa muita dor e, constantemente, escorrem lágrimas. Além disso, qualquer claridade passou a ser um grande incômodo.

A filha Marília Moreira, de 52 anos, procura ajuda desde o dia em que a mãe começou a reclamar das fortes dores na região dos olhos. A família está gastando um alto valor em medicamentos para tentar amenizar o sofrimento de dona Laurides.

Em conversa com o Radar Geral, Marília afirmou que após a cirurgia, quando sua mãe começou a sentir fortes dores, ela prontamente entrou em contato com a médica que indicou a cirurgia. Foi remarcado então uma nova cirurgia. Porém, o procedimento irá demorar, uma vez que o caso não foi adicionado na urgência e será preciso esperar outras 22 operações serem realizadas.

Enquanto não chega a vez de dona Laurides, Marília vive angustiada diante de toda a situação e reforça que está fazendo tudo ao seu alcance para poder ver sua mãe bem novamente “Eu ‘tô’ fazendo o que eu posso, já liguei para a Secretaria (de Saúde) de Itabirito, não tem solução nenhuma. Lá liguei para outras pessoas e também não tem solução nenhuma (…). Eu não aguento ver minha mãe nessa situação”, lamentou a filha.

O que diz o hospital

O Radar Geral entrou em contato com o Hospital São Vicente de Paula, porém, até agora, não houve resposta.

Compartilhe: