O Terminal Ferroviário de Bação (TFB) está oferecendo curso gratuito de manicure e pedicure. Com início no dia 10 de agosto, as 13 vagas disponibilizadas foram preenchidas rapidamente. “Isso demonstra o grande interesse e a demanda local por capacitação profissional. Trata-se de mais uma ação do TFB para o fortalecimento do empreendedorismo das comunidades de São Gonçalo do Bação”, informou a empresa.
As aulas acontecem no Espaço TFB (em São Gonçalo do Bação) e são ministradas pela esteticista Marilene Silva, que traz consigo 34 anos de experiência na área.
Durante o curso, Marilene destacou a importância dos cuidados de higiene, tanto pessoal quanto dos materiais utilizados. “Caso a cliente não tenha seu próprio material, é essencial a esterilização dos alicates”, ressaltou a profissional.
“Ao término do curso com carga horária de 32 horas, as participantes que alcançarem o mínimo de 75% de presença nas aulas receberão um certificado de conclusão, aumentando suas chances de ingressar no mercado de trabalho de forma qualificada”, salientou a empresa.
MATERIAIS
Como incentivo adicional, o TFB ofereceu grande parte do material necessário para que as futuras profissionais possam dar os primeiros passos na carreira.
Na primeira aula, as alunas receberam um kit que inclui esterilizador, bandeja de apoio para o material esterilizado, lixas para os pés e mãos, alicates de cutilagem e corte de unhas, esmaltes de cores variadas, base, além de itens de apoio como palitos de laranjeira e de metal, espátula, removedor de esmalte, óleo de banana, algodão, creme hidratante para os pés, esfoliante, amolecedor de cutículas e spray secante.
“Após o curso, as futuras manicures e pedicures estarão aptas a ingressar no mercado de trabalho; tanto pelo aprendizado adquirido, quanto por já terem consigo o kit completo para a execução dos serviços”, destacou a gerente de Relacionamento com a Comunidade, Alice Fátima Reis.
Cada participante identificou os materiais recebidos, que serão levados para casa no último dia do curso, permitindo que as alunas já possam iniciar seus atendimentos.
Veja fotos: