Imagem aérea do prédio da Prefeitura de Itabirito. Foto - PMI
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – A Prefeitura anunciou nesta quinta-feira (7/10) o envio de projeto de lei à Câmara para recomposição salarial a todos os servidores públicos municipais a partir de janeiro de 2022.

O projeto de lei disporá sobre o percentual de 22%, contemplando as revisões de vencimentos não aplicadas nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2019.

O Município ainda confirmou que, em maio de 2022, realizará revisão salarial, no percentual de 8,15%. O valor já está inserido no PLOA – Projeto de Lei Orçamentária encaminhado ao Poder Legislativo.

“Assegurar a valorização dos servidores públicos municipais significa reafirmar o compromisso da administração com a qualidade dos serviços públicos prestados à população de Itabirito. Contamos, agora, com a sensibilidade do Legislativo para aprovar essa demanda tão importante”, disse o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania)

Cartão alimentação de R$ 500 para todos os servidores

A Prefeitura também encaminhou à Câmara, na última semana, projeto de lei para garantir a todos os servidores da administração municipal o direito a auxílio cesta básica no valor de R$ 500. O benefício terá validade a partir de janeiro de 2022.

Progressão salarial

Segundo a Prefeitura, conforme o Plano de Cargos e Vencimentos, “também será assegurado a progressão salarial a partir de janeiro de 2022”.

As informações desta matéria são da Comunicação da Prefeitura.

Compartilhe: