Gerdau em Miguel Burnier, Ouro Preto. Foto: Ivson Miranda/Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Ter projeto social apoiado tecnicamente, financeiramente e ainda ter a colaboração de voluntários. Tudo isso sob a responsabilidade de uma grande empresa. Trata-se do “Investimento Social 2021 da Gerdau”.

Projetos de 11 cidades de Minas Gerais poderão ser apresentados, entre elas estão Itabirito e Ouro Preto.

As inscrições on-line podem ser feitas até as 18h, de 6 de novembro de 2020. CLIQUE AQUI para acessar o edital.

Os recursos serão disponibilizados para execução em 2021.

Não há limite de número de projetos que poderão se apresentados por município e também não há limite de aprovados que poderão ser beneficiados.

O valor a ser recebido por cada projeto não está definido, vai depender da quantidade de aprovados.

Poderão concorrer projetos inéditos ou novas edições.

Outras cidades que poderão apresentar projetos são Barão de Cocais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, João Pinheiro, Lassance, Moeda, Ouro Branco e Três Marias.

“A Gerdau vai disponibilizar recursos próprios para projetos que proporcionem mudanças positivas e contribuam para gerar valor para as comunidades aonde atua. Estamos buscando iniciativas que potencializem o empreendedorismo de impacto social”, afirma Paulo Boneff, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Gerdau.

Avaliação

Segundo a Gerdau, a seleção dos projetos segue um rigoroso processo de seleção.

Na primeira fase, a empresa avalia se o projeto está alinhado ao foco e as diretrizes de responsabilidade social da empresa e se o proponente apresentou a documentação obrigatória.

Em seguida, uma consultoria externa analisa a adequação dos projetos aos critérios técnicos estabelecidos no edital. Nesta fase são avaliados cerca de 30 itens, entre informações sobre a instituição, o projeto, o público beneficiado, os indicadores, o cronograma e o orçamento.

Os vencedores serão anunciados no final de dezembro e os recursos disponibilizados em 2021, de acordo com o cronograma de cada projeto. Os projetos estão sujeitos a avaliações periódicas e devem prestar contas depois de executados.

Participação da comunidade na escolha

Em Ouro Branco, a terceira fase de avaliação dos projetos sociais conta com a participação da comunidade.

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a Gerdau vai disponibilizar uma plataforma de votação on-line. Dessa maneira, pessoas que moram ou trabalham na cidade poderão escolher qual projeto será beneficiado.

No distrito ouro-pretano de Miguel Burnier, também haverá participação popular.

Para esclarecer dúvidas ligue para 0800 031 2118 ou mande e-mail para:  [email protected]

Compartilhe: