Alguns números do Google Analytics a respeito do Radar Geral. Com muito trabalho, o Radar conquista espaço. Imagem - Reprodução
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Uma referência em notícia no município de Itabirito (Região Central de Minas) e até em cidades vizinhas, como Ouro Preto e Mariana. O site Radar Geral completa um ano nesta segunda-feira (5/7) com a certeza de que é possível fazer jornalismo sem militância, buscando simplesmente relator o fato.

Os números não mentem. Do dia da estreia do Radar Geral, no domingo (5/7/2020), até o último sábado (3/7/2021), foram exatas 2.272.954 visualizações (número do Google Analytics). São 7.255 seguidores no Instagram e 5.589 seguidores na página do Facebook (isso sem contar os mais de 4.000 amigos no perfil Redator Radar no mesmo Facebook).

Em nota, a direção do Radar informou: “Todas as nossas redes sociais possuem seguidores orgânicos. Não somos adeptos à compra de seguidores para impressionar e enganar possíveis anunciantes como ocorre em diversos portais ou blogs de notícia. A compra de seguidores só prejudica o negócio pois reduz consideravelmente o alcance real, afetando no engajamento. Por essas e outras questões legítimas que somos o site de maior credibilidade de Itabirito”.  

O Radar já conquistou o respeito do público e a confiança de importantes anunciantes da região. “Sabe-se que as empresas em Itabirito e até de cidades vizinhas (com interesse em Itabirito), muitas vezes, têm resistência em anunciar. Mas com o trabalho árduo e profissionalismo, estamos conquistando o mercado. Associar a marca de qualquer empresa com a marca Radar Geral é certeza de retorno para o anunciante, tendo em vista a audiência e credibilidade do portal”, acredita a direção.    

Cobertura

Até domingo (4/7), o Radar Geral publicou mais de 730 matérias. Uma média de duas matérias por dia. “O número de matérias varia tendo em vista que nossa Redação é reduzida, contudo, funciona de domingo a domingo, inclusive nos feriados. Podemos publicar de uma a cinco notícias diariamente. Tudo depende da complexidade do assunto. Para alguns textos, a apuração tem de ser mais detalhada, sendo assim requer mais tempo, o que algumas vezes faz com que outros assuntos considerados menos importantes não entrem na pauta por falta de pessoal para fazer a redação”, disse o editor do Radar Geral, jornalista Romeu Arcanjo.

O Radar tem como foco principal a “editoria de polícia”. O que no caso inclui assuntos como, por exemplo, acidentes de trânsito e operações policiais.

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