Itabirito (Região Central de Minas) – Um homem (de 40 anos) foi flagrado, inclusive por câmeras de segurança, furtando cinco peças de carne no Supermercados Farid da Praça Doutor Guilherme, Centro, e acabou sendo detido pela Guarda Civil Municipal (GM). O fato aconteceu por volta das 20h50 de quinta-feira (29/2).
O “suspeito”, que é morador do bairro Santa Efigênia, teve a intenção de levar, ao todo, R$ 512,99 divididos em cinco peças bovinas: três de picanha e duas de maminha.

O desenrolar
Para a ocorrência, a GM foi acionada via Centro de Operações da Prefeitura. A Romu foi designada para o caso. Segundo a segurança do estabelecimento, o envolvido pegou as peças no freezer, as colocou debaixo dos braços e foi para um local menos movimentado dentro do supermercado, quando guardou tudo numa bolsa.
Na sequência, saiu sem passar pelo caixa e sem demonstrar intenção de pagar. Pego pelo segurança, foi dada oportunidade de o sujeito fazer o pagamento antes da chegada da guarnição. Sem sucesso.
Para a GM, o “suspeito” disse que chegou num carro com um conhecido dele, que pediu a compra das peças, que seriam pagas com cartão. Todavia, tal amigo não teria entregado o cartão, não acompanhou o autor e, depois, sumiu – nem sequer atendeu aos telefonemas do “suspeito”.
A GM usou algemas para evitar fuga e também pela segurança do envolvido e dos guardas. O autor foi levado para a UPA e, na sequência, para delegacia em Ouro Preto.
