Itabirito: quadrilha é presa no bairro Boa Viagem; “Indivíduos de altíssima periculosidade”, diz PM
Drogas, dinheiro e materiais apreendidos durante operação - Foto: PMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

No fim da madrugada desta sexta (2/8), seis traficantes, que fazem parte de uma quadrilha, foram presos entre os bairros Tombadouro e Boa Viagem, em Itabirito (Região Central de Minas).

Com eles, foram apreendidos, 27 pinos de cocaína, cerca de 190 pedras de crack, 48 buchas de maconha e R$ 274.

A AÇÃO POLICIAL

Militares, em planejamento operacional e mapeamento de traficantes da Vila Gonçalo e Boa Viagem, com base em denúncias anônimas, realizaram operação batida policial na Rua do Rosário.

“Os PMs verificaram que um grupo estava vendendo drogas próximo à escadaria da Igreja do Rosário. Alguns vendiam e armazenavam; outros eram os ‘olheiros’. Todos atuando com rádios de comunicação portáteis”, informou a Polícia Militar.

Os policiais então se aproximaram. Foi quando os sujeitos fugiram, começando, então, uma perseguição a pé. Contudo, foram capturados e submetidos à busca pessoal. 

Os envolvidos foram qualificados como traficantes e tem passagens pela polícia por diversos crimes. “Durante a abordagem, foi necessário o uso de força e técnicas de imobilização e algemação, uma vez que os autores atentarem contra a integridade física dos militares”, salientou a corporação.

Com um abordado de 18 anos, foram encontradas 100 pedras de crack. Com um de 30 anos, foram encontradas 24 pedras da mesma sustância. Um de 19 levava R$ 274 “em dinheiro oriundo da venda das drogas”, salientou a PM. Outro jovem, também de 19 anos, estava com 27 pinos de cocaína. Os quatro são nascidos em Itabirito.

Com um quinto indivíduo, de 22 anos, de Congonhas, foram encontradas 48 buchas de maconha. E com um sujeito, de 37 anos, de Contagem, a PM achou 32 pedras de crack.

No local, foram encontrados ainda seis aparelhos celulares e um recipiente plástico enterrado contendo 34 pedras de crack. “Esses seis indivíduos são de altíssima periculosidade e toda a droga apreendida estava pronta para a venda”, afirmou a corporação.

“A Polícia Militar seguirá firme no combate ao tráfico de drogas em Itabirito, desarticulando a cadeia de violência. A comunidade pode e deve participar, fazendo denúncias anônimas pelo 181”, finalizou a PM.

Compartilhe: