Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A Coca-Cola Femsa Brasil está recebendo inscrições para a 7ª edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Minas Gerais. Podem participar organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos socioambientais em Itabirito, Brumadinho, Moeda ou Nova Lima. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site http://ideiasparaummundomelhor22.com.br até o dia 7 de outubro.

As organizações selecionadas vão receber apoio financeiro de até R$ 50 mil para a implementação de iniciativas com foco em educação ambiental, reciclagem, preservação, conservação, conscientização, fomento e adoção de energias renováveis, entre outros que representam soluções criativas, inovadoras e sustentáveis. Até dois inscritos poderão ser selecionados e o resultado será divulgado no dia 25 de outubro.

O edital abre oportunidades para projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da empresa: Nossa Gente (desenvolvimento integral; capacitação; e cultura e valores dos colaboradores), Nossa Comunidade (desenvolvimento comunitário; estilo de vida saudável; e abastecimento sustentável) e Nosso Planeta (água; resíduos e embalagens; e energia).

Para incentivar o maior número de inscrições, a companhia oferece, anualmente, cursos voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais. Neste ano, a capacitação foi realizada, em agosto, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado.

Selecionada no ano passado, a Associação Artística, Cultural, Social, Educacional e Ambiental de Brumadinho (Art Brum) utilizou os recursos obtidos para promover a formação de outras organizações de Brumadinho e região, a partir da realização de cursos de capacitação sobre aspectos legais, administrativos e financeiros relacionados ao terceiro setor. Em seis anos, o edital já impactou positivamente mais de 6,4 mil pessoas em Minas Gerais por intermédio dos projetos selecionados.

“Nossa relação com as comunidades é parte do sucesso da companhia. O edital é uma importante iniciativa para gerar valor compartilhado com as organizações que atuam onde temos operações”, afirma Camila Amaral, vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil. Ela explica que a iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), realizado pela fábrica em Itabirito.

Compartilhe: