Na tarde desta sexta (27/12), a Polícia Militar (PM) divulgou que prendeu em Mariana (MG) o autor (de 24 anos) do assassinato a tiros que aconteceu ontem (26/12), na BR-356, perto de Amarantina, distrito de Ouro Preto (MG) – mais exatamente na altura dos Coelhos.
Durante ação policial, foram apreendidos dois adolescentes e uma submetralhadora de fabricação artesanal do calibre 380, além de 15 munições intactas do mesmo calibre – arma que teria sido utilizada no crime.
A moto, também usada no assassinato, foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado.
A AÇÃO POLICIAL
A PM recebeu informações na quinta-feira, por volta das 13h, de que havia chegado à UPA de Itabirito, três homens, vítimas de disparos de arma de fogo efetuados na BR-356.
No estacionamento da unidade, estava o Peugeot 307 Sedan prata com várias marcas de tiros.
Dois homens, que estavam no automóvel, foram abordados pelos militares – um de 35 anos e outro de 42.
Eles relataram que estavam junto com outros dois sujeitos (de 33 e 57 anos) e o motorista (de 36 anos) num carro de aplicativo seguindo de Mariana para BH, quando perceberam que estavam sendo perseguidos por uma moto Yamaha FZ 15 vermelha.
Por volta das 12h30, o garupa efetuou diversos disparos contra o carro.
Ficaram feridos o motorista, o ocupante de 33 anos e o homem de 57 anos (este último foi a óbito na UPA de Itabirito). Os outros dois feridos foram transferidos – devido à gravidade dos ferimentos.
Em intenso rastreamento, a PM conseguiu encontrar, em Passagem de Mariana, a moto usada no crime. A motocicleta estava com um menor de 16 anos e outro de 17. Os dois jovens foram apreendidos.
Já o autor foi preso na cidade de Mariana. “A suspeita é de que o crime está relacionado ao tráfico de drogas marianense”, informou a PM, que salientou que a arma do crime também foi encontrada durante diligências.
Leia 1ª matéria sobre o assunto:
BR-356, Coelhos, Ouro Preto: carro é alvejado; 1 morto e 2 feridos; traficantes de Mariana são suspeitos