Policial armado à paisana na ponte da Rua Emídio Quites: PM prende suspeito de tráfico em Itabirito
Policial à paisana na ponte da Rua Emídio Quites (à esquerda) e suspeito preso (à direita) - Fotos: Reproduções
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Nesta terça-feira (4/4), um homem armado sobre ponte da Rua Emídio Quites (entre o Bar do Zé Braz e o Supermercados Epa) chamou a atenção de transeuntes.

O que aconteceu foi uma operação da Polícia Militar (PM) para prender um traficante com mandado de prisão em aberto. O homem armado é um cabo à paisana.

Um vídeo mostrando a atuação desse policial se espalhou pelo WhatsApp.

O procurado foi capturado e conduzido para a delegacia.

Informações dão conta que o detido é filho de um sargento militar aposentado e atuava no tráfico da chamada “Favelinha do bairro Praia”.

Ainda segundo informações, o preso seria comparsa de Pablo Vieira, conhecido como “Cara Torta”, que morreu alvejado com vários tiros no bairro Santa Efigênia, na manhã de 14/3.

Nota da PM na íntegra:

A Policia Militar, por meio de texto divulgado para a imprensa, relatou:

“A Polícia Militar, em atividade de inteligência, verificou que um traficante já conhecido no meio policial, em razão de integrar organização criminosa do tráfico de drogas na região conhecida com Favelinha do Praia, estava na esquina da Rua Manoel Salvador de Oliveira com a Rua Benjamin Rodrigues nesta manhã.

O indivíduo é de alta periculosidade, tendo suspeita de envolvimento em homicídios, extorsão, tráfico de drogas. Ele é constantemente denunciado pelo crime de tráfico de drogas na região do bairro Praia e por porte de arma de fogo, na condição de gerente da organização criminosa.

No momento em que o autor estava próximo a uma borracharia na Rua Belo Horizonte, nº 568, bairro de Lourdes, os militares do turno o abordaram e deram a ordem legal para que parasse.

O autor, então, empreendeu fuga atravessando a rua e acessando a Avenida Farid Rahme (em construção) e saindo em desabalada correria sentido Rua Emídio Quites, adentrando posteriormente na Rua Padre Professor Geraldo Bastos Bittencourt.

Populares que não quiseram se identificar, por medo de represálias, informaram que o autor havia descido o matagal às margens do Rio Itabirito ao lado dos predinhos do Zé Braz, na Rua Padre Professor Geraldo Bastos Bittencourt e informaram que o indivíduo estava correndo com um volume embaixo da camisa aparentando ser uma arma de fogo.

Durante a perseguição, militares ouviram um disparo de arma de fogo vindo das margens do Rio Itabirito e assim se posicionaram em cima da ponte na Rua Emídio Quites para observar se o autor iria atravessar o rio enquanto outros militares realizavam cerco.

Em seguida, policiais militares visualizaram o autor escondido no mato às margens do rio do lado da Rua Padre Professor Geraldo Bastos Bittencourt.

De imediato, verbalizaram com o fugitivo, mas este ofereceu resistência, sacando uma arma de fogo e continuando a empreender a fuga com a arma de fogo na mão, pulando no rio e atravessando para outra margem.

No entanto, a partir de técnicas policiais, o criminoso foi então capturado, algemado e conduzido para Delegacia de Polícia em razão de estar com mandado de prisão em aberto.

Os militares realizaram intensas buscas no local, não sendo localizada a arma de fogo, apenas um telefone celular que foi apreendido“.

Leia mais – Itabirito: homem assassinado a tiros no Santa Efigênia é identificado

E também – Itabirito: jovem é assassinado a tiros enquanto conduzia carro no Santa Efigênia

Compartilhe:

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.