Na manhã desta segunda-feira (10/4), em Itabirito (Região Central de Minas), a Polícia Militar (PM) prendeu dois integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas. Existe a suspeita da PM de que haja, pelo menos, mais um terceiro envolvido nessa quadrilha.
Como foi a ação policial
Os militares foram acionados a comparecer em uma residência na Rua Felipe dos Santos, no bairro Vila Gonçalo. Isso porque eles foram informados, por uma vítima, que duas motocicletas haviam sido furtadas da sua garagem: uma Honda/XRE 300 vermelha e uma Honda Biz 125 também da cor vermelha.
“Câmeras em residências da via pública flagraram a ação dos criminosos, o que viabilizou diligências de identificação dos dois co-autores responsáveis pela subtração das motos. A partir dessas informações, os policiais militares realizaram diligências ininterruptas, a fim de localizar os criminosos e recuperar as motos”, informou o comandante tenente Veríssimo.
Durante as diligências, a vítima (que também estava procurando as motocicletas) se deparou com um dos coautores, que estava na posse da XRE subtraída. Ele acabou sendo detido por um policial militar, na Rua da Carioca, bairro Santa Rita. Momento em que as viaturas foram acionadas e compareceram ao local imediatamente.
A partir da prisão em flagrante desse coautor e denúncias da comunidade, a PM conseguiu localizar o segundo coautor, prendendo-o em flagrante no bairro Vila Gonçalo, no interior da residência do pai desse suspeito.
A Honda Biz, por sua vez, foi localizada em uma estrada de terra no Córrego do Bação.