BR-040: PM morto em viaduto ao tentar salvar jovem já teve alunos de Itabirito e Cachoeira do Campo     
Duas imagens do soldado que morreu tentando salvar a vida de um jovem em surto - Fotos: Reproduções
Compartilhe:

O policial militar Matheus de Souza Ribeiro, que morreu após tentar impedir um jovem de pular do Viaduto das Américas, na BR-040, em Contagem (na Grande BH), era professor de Hapkido e defesa pessoal e já teve alunos de Itabirito e Cachoeira do Campo, por exemplo.

Na trágica situação, que aconteceu hoje (25/3), o jovem também sofreu a queda, de cerca de 15 metros, e também não resistiu aos ferimentos.

Ao Radar Geral, um dos ex-alunos do soldado Matheus, Ricardo Marcos Almeida Silva, que trabalha como segurança no Supermercado Jequeri, do bairro Praia, disse que ele era um professor de defesa pessoal “que todo mundo gostava”.

“Ele levava para a aula a esposa (que também era praticante) para demostrar os golpes que ensinava. Gente finíssima! Só pela morte que ele teve dá pra ver o nível de ser humano que ele era: morreu tentando salvar uma vida”, disse Ricardo – que salientou que as aulas eram ministradas no Curso de Especialização, Preparação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (Cepav), em BH.

O soldado morto e a esposa dele durante treinos – Foto cedida ao Radar Geral

Ricardo disse ainda que na turma havia dois de Itabirito e um de Cachoeira do Campo (distrito de Ouro Preto).

O soldado, que trabalhava no Gepar (Grupo Especializado em Áreas de Risco, do 18º batalhão de Contagem), foi velado e sepultado no Bosque Parque da Esperança, em BH, onde a viúva recebeu uma bandeira do Comando da PM.

a corporação, em nota, considerou Matheus um herói.

VEJA VÍDEO:

Compartilhe: