Doutor Waltenir foi um médico respeitado em Itabirito. Foto - Arquivo familiar
Doutor Waltenir foi um médico respeitado em Itabirito. Foto - Arquivo familiar
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (na Região Central de Minas) se despediu do pediatra Waltenir Salgado na última quinta-feira (2/6). A família comunica que a missa de sétimo dia será nesta quarta-feira (8/6), às 19h, na Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Doutor Waltenir morreu em casa, vítima de complicações decorrentes de uma doença neurológica, que estava evoluindo há cerca de 5 anos.

Nascido em Nepomuceno (Sul de Minas), Waltenir exerceu a medicina durante 48 anos somente em Itabirito.

Trabalhou no Hospital São Vicente de Paulo por anos, mas há 20 anos atendia em seu consultório.

Por meio de redes sociais, homenagens foram feitas ao profissional, que era referência no município. “Ah, querido pediatra, Dr. Waltenir. Tenho certeza absoluta que te agradeci cada vez que curou meus filhos e aquietou minha alma (…). Somente quem frequentou por anos seu abençoado consultório sabe que tudo que temos a dizer ao Sr. mais uma vez é MUITO OBRIGADO”, escreveu a diretora da Apae, educadora Waldyra Salvador.

“Ele era um médico por vocação, que tinha a medicina como missão de vida e, ao mesmo tempo, foi um pai maravilhoso, voltado para a família, filhos e esposa. Era uma pessoa caridosa e justa”, disse a filha, Aline Salgado, em depoimento ao Radar Geral.

O médico deixou esposa, três filhas e sete netos. O velório e o sepultamento foram em Itabirito.

  

Amigos há mais de 20 anos, os doutores Waltenir e Solane Clementoni. Foto de 2019 – Reprodução de Facebook
Compartilhe: