Padre Rodrigo. Foto - Divulgação
Padre Rodrigo. Foto - Divulgação
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – O padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva (37), pároco da Paróquia de São Sebastião, irá deixar o município itabiritense. A saída dele deve acontecer em dezembro deste ano.

O motivo é que o padre Rodrigo foi aprovado em um concurso para ser “oficial padre” da Força Aérea Brasileira. Por causa disso, em 13 de janeiro, ele terá de se apresentar em Lagoa Santa (MG). “Preciso fazer um estágio de oficialato. Isso porque, com a aprovação no concurso, vou me tornar capelão em uma unidade da Força Aérea. O concurso e o estágio são porque o ‘oficial padre’ tem que se enquadrar às regras da instituição (Força Aérea)”, disse ele.

O padre aguarda posicionamento do arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, que está em Roma. “Fico esperando a decisão dele para saber quando exatamente vou deixar a Paróquia de São Sebastião de Itabirito”, disse o padre. “Acredito que eu fique até o fim do ano”, salientou.

Padre Rodrigo chegou a Itabirito, para assumir a Paróquia, em 20 de fevereiro de 2020, em substituição ao padre Edmar.

Uma das mais imponentes construções do Centro de Itabirito: a Paróquia de São Sebastião. Imagem feita em 27 de julho de 2017, minutos antes da benzeção de carros e motos. Foto – Minuto Mais – Arquivo
Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.