
Itabirito (Região Central de Minas) – Um homem foi preso após pular o muro da casa de sua ex-esposa (descumprindo medida protetiva) e ameaçá-la com uma faca.
O crime se deu no fim da tarde de sexta (14/6), no bairro Novo Itabirito.
Como foi
Acionados via 190, motos de patrulha da PM se deslocaram ao endereço onde o ex-marido, em surto, da vítima havia desrespeitado a medida protetiva de urgência em desfavor dele e pulado o muro da casa dela. Com uma faca na mão, ele ameaçava esfaquear a ex-companheira.
Segundo a PM, profissionais do Samu foram chamados e também foram ameaçados pelo homem descontrolado.
“Diante da resistência e agressividade do autor, foi solicitado apoio das demais viaturas do turno. Ao chegarem os militares do reforço, os PMs tentaram negociar para que o autor soltasse a faca. No entanto, o homem continuava a ameaçar a todos (com a faca) – razão pela qual, a fim de repelir as iminentes e injustas agressões e para a segurança de todos os envolvidos, foi necessária a utilização da arma de impulso elétrico (spark) e do spargidor de pimenta”, informou a PM.
Somente após o uso dos equipamentos de menor potencial ofensivo, foi possível desarmar o sujeito, imobilizá-lo e prendê-lo.
A faca foi apreendida e encaminhada para a delegacia juntamente com o autor.