A autora Lidiane Malagone e sua nova obra. Fotos - Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Depois de fazer o lançamento de seu mais novo livro “Nove Cavaleiros” no Instituto Santo Antônio de Pádua (Isap), onde a autora leciona, a mestre Lidiane Malagone lançará sua obra, nesta quinta-feira (7/10), no Armazém de Arte, Rua Belmiro Paranhos, loja 9, no corredor ao lado do Restaurante Tonideke, no Centro da cidade, das 18h30 às 20h.

Com mestrado na área de Comunicação e autora de outros quatro livros, entre eles um acadêmico, outro infantil (…), Lidiane Malagone, pela primeira vez, se aventura no universo infantojuvenil – leitura que, cada vez mais, no mundo todo, tem agradado a pessoas de todas as idades.    

A obra

O começo da jornada de adolescentes em busca do autoconhecimento é temática que Lidiane Malagone promete ser o primeiro livro da série “Nove Cavaleiros”.

As nove personagens principais da história são meninos e meninas com, agora, 10 e 11 anos de idade. A escola e a vida privada de cada um deles compõem o amplo cenário da narrativa. A intenção é continuar contando a saga da turma – na autodescoberta e autoaprimoramento – até a formatura no Ensino Médio.

“Nove Cavaleiros – o início” apresenta instrumentos para o autoconhecimento como a psicologia, a espiritualidade, a filosofia, a meditação e o eneagrama das personalidades, uma ferramenta que descreve comportamentos típicos das pessoas.

“Fizemos um pré-teste antes da impressão definitiva do livro. A leitura agradou desde uma pré-adolescente de 10 anos até uma jovem de 19. Fiquei muito feliz em saber que as leitoras que se dispuseram a avaliar a história ficaram cada vez mais curiosas com o passar das páginas”, conta a escritora.

Foto – Divulgação

Cada um dos nove “cavaleiros” passa por momentos em que temas polêmicos começam a ser trabalhados de maneira apropriada para a idade. “Falamos de corrupção, desigualdade social, bullying, assédio, machismo, racismo, etc. E também de coisas boas como a adoção, solidariedade, diálogo”, afirma Lidiane.

A obra é fruto da experiência com o autoconhecimento e com a Filosofia e a Sociologia, disciplinas que a autora leciona para jovens de 15 a 18 anos. “Some a isso a vontade de compartilhar e inspirar pessoas e a crença na capacidade que todo ser humano tem de encontrar sua melhor versão”, diz.

Alertando para o fato de que, hoje, os adolescentes têm muito mais acesso à informação, Lidiane defende que eles merecem ter orientação sobre temas delicados e conhecer caminhos possíveis para o próprio desenvolvimento. “E isso pode ser oferecido a eles por meio de uma boa história”, acredita.

A autora

Lidiane Malagone Pimenta é itabiritense, servidora pública e professora. Seu primeiro livro – “Relações Públicas Governamentais” – foi publicado pela Editora da Universidade Federal de Viçosa. Em 2015 e 2016 lançou, com a ajuda de vaquinhas pela internet, dois livros da série “Eleições em Foguetópolis”, que narram histórias de cidadãos comuns e suas peripécias em campanhas eleitorais. Também tem um trabalho voltado para auxiliar crianças a descobrirem sua força inspiradora, a agirem para o bem e a respeitarem profissões no @sabia.historiasqueeducam, tendo como base outro livro de sua autoria – o “Cuidador de Corações”, primeiro da coleção “O que vou ser quando crescer”.

Serviço– “Nove Cavaleiros – O início” agrada leitores fluentes e críticos. É uma edição da autora, com 294 páginas.Está à venda no www.sabiaeduca.com.br/loja, por R$39,90, com entrega gratuita em Itabirito.

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.