No Centro de Itabirito e de dia, sujeito passa a mão em mulher e foge após levar uns socos da vítima
O crime aconteceu nas proximidades da porta da Paróquia de São Sebastião, em Itabirito - Foto: Google Street View
Compartilhe:

Uma jovem mulher foi vítima de crime de importunação sexual enquanto transitava a pé, na tarde desta terça (2/7), por volta das 14h10, em um dos pontos mais movimentados do Centro de Itabirito (na Região Central de Minas).

Tudo começou quando o criminoso estava discutindo com duas mulheres na ponte que fica entre a Praça dos Correios e a Praça Hamilton de Oliveira (onde está a estátua de Telê Santana) – por onde a vítima passava na hora.

Dizendo palavras desconexas, o indivíduo foi em direção à vítima e tentou roubar a mochila dela. Começaram assim momentos de aflição para essa mulher. Em meio à situação, ela recebeu ajuda de um outro rapaz.

Mesmo estando acompanhada, o sujeito continuou seguindo a vítima. Pouco depois da porta da Paróquia de São Sebastião, o autor passou a mão em parte íntima dela. A mulher, então, reagiu! Deu no sujeito alguns socos. Mas o indivíduo conseguiu fugir.

Na sequência, a vítima pediu ajuda no Centro Integrado de Segurança e Educação (Cinsed), que pertence à Guarda Civil Municipal (GM) e fica na Praça São Sebastião (atrás dos pontos de táxi), onde recebeu apoio das agentes.

O crime foi flagrado por câmera de segurança. Duas viaturas da GM foram designadas para tentar encontrar o autor. A vítima participou das buscas, mas o sujeito não foi encontrado.  

O crime

Passar a mão no corpo de alguém sem consentimento é crime de importunação sexual. A pena varia de um a cinco anos de prisão, de acordo com o Código Penal.

Em tempo: pelas imagens, o autor aparentava ser maior de 18 anos.

Compartilhe: