Moto conduzida por jovem que morreu ao se chocar com micro-ônibus, em Itabirito. Foto - Brigada Municipal
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Por volta das 22h desta terça-feira (8/2), entre a Rua José Benedito e Avenida dos Inconfidentes, perto do IFMG, um jovem de 19 anos, ao fugir da Polícia Militar (PM), morreu, após colidir com um micro-ônibus, conduzindo uma Honda XR-200 em alta velocidade. Ele foi identificado como Werllem Vinícius.

Werllem Vinícius. “Meu filho não era bandido”, diz pai do jovem. Foto – Redes sociais – Reprodução

No boletim de ocorrência (BO) consta que a vítima, ao avistar o Tático Móvel no bairro Santa Efigênia, começou a fuga levantado suspeita dos militares. No caminho, ele teria acessado a contramão na José Benedito.

Não se sabe o motivo da fuga. Isso porque, segundo a PM, a moto estava com a documentação em dia, o jovem era habilitado e não tinha passagem pela polícia. Com ele, também não foram encontradas drogas nem sequer arma.

“Meu filho não era um bandido. Era habilitado e a moto estava em dia. Quero uma investigação desse caso para apurar a verdade. Moradores da região, que tenham câmera (que capta imagem da rua), por favor, quero a verdade porque o meu coração está partido”, disse o pai do jovem em um grupo de Facebook.

Corpo foi coberto com uma lona. Mesmo assim, o Radar desfocou parte da imagem. Foto enviada via WhatsApp ao Radar Geral

Ainda com base no BO, o motociclista durante a fuga fez manobras bruscas com a moto, colocando a vida dele próprio e de outros em risco.

A 2ª ala operacional da Brigada Municipal foi acionada para socorrer a vítima. Contudo, o jovem já estava morto.

Matéria atualizada às 13h49 de 9/2/2022.

Compartilhe: