Morte em Itabirito: trabalhador tinha mais de 10 anos de experiência como operador de escavadeira
Marco (a vítima) e como ficou a escavadeira - Fotos: Radar Geral e enviada ao site
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

ITABIRITO (MG) – Marco Vinicio de Oliveira. Esse é o nome do trabalhador que morreu operando uma escavadeira dentro do Rio Itabirito, durante desassoreamento do leito.

O fato se deu na manhã deste sábado (28/9), entre o Padre Adelmo e o Padre Eutáquio, perto da ponte que liga esses dois bairros. O operador era funcionário Ouro Minas Cooperativa – que venceu o processo licitatório da Prefeitura para a execução do trabalho.

O Radar Geral conversou com Joaquim Cesário Cota Filho, representante da empresa, que não pôde falar muito tempo com a reportagem pelo fato de estar lidando com situações envolvendo a fatalidade. Mas, segundo ele, “muito provavelmente, houve negligência por parte do operador”. Entretanto, Joaquim afirmou que Marco era experiente. “Ele tinha mais de 10 anos de carteira assinada como operador de escavadeira”, garantiu.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

O RESGATE

Marco morreu depois que a máquina tombou. Somente as esteiras da escavadeira ficaram à vista. Para que a 2ª ala operacional da Brigada Municipal pudesse acessar o corpo, uma outra escavadeira foi utilizada.

Quando o trabalhador foi retirado de dentro da cabine (que ficou debaixo d’água), o compartimento estava completamente assoreado.

A Policia Civil realizou trabalho de perícia no local e o corpo foi levado para o IML de Itabirito.

Nota oficial da Prefeitura de Itabirito

Em resposta à demanda de imprensa relativa ao acidente com uma escavadeira anfíbia que realizava serviços de desassoreamento no Rio Itabirito, a Prefeitura informa que a Brigada Municipal prestou imediato socorro, atuando para o resgate do operador, que não sobreviveu.

A Administração Municipal lamenta profundamente o falecimento do trabalhador e solidariza-se à família enlutada.

A empresa Ouro Minas Cooperativa, prestadora do serviço em questão, é devidamente contratada pelo município para realizar o trabalho, como tem sido feito nos últimos anos.

A Prefeitura já solicitou a implantação de barreira ecológica e tomada de providências para evitar derramamento de óleo no rio durante a retirada da máquina.

A perícia da Polícia Civil apontará as causas dessa fatalidade.

Leia mais:
Escavadeira vira e operador morre durante desassoreamento do Rio Itabirito; VEJA VÍDEO  

Veja vídeo:

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo