Lucas Eduardo Fernandes Inácio (de 21 anos) morreu na noite deste domingo (4/12), no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele era o condutor da moto Honda XRE que se envolveu em um acidente, na tarde do mesmo domingo, no Km 57 da BR-356, em Itabirito (Região Central de Minas).
A informação é do Sou Notícia e, segundo o site, foi confirmada por um tio da vítima.
Ainda de acordo com o noticioso, Lucas era o mais velho de três irmãos, e era também jogador do Leicester, time de futsal amador de Cachoeira do Campo (distrito de Ouro Preto – MG).
A página, de Facebook, Portal Cachoeira do Campo MG escreveu a seguinte homenagem: “Que nesse momento de dor, os amigos e familiares de Lucas Eduardo Fernandes Inácio recebam nosso carinho e toda consideração através desta mensagem. Cachoeira do Campo em Luto”.
O acidente
O acidente se deu por volta das 14h30, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Lucas teve politraumatismo e traumatismo craniano grave e, inconsciente, foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Contudo, ele não resistiu.
Uma jovem (de 18 anos) estava na garupa. Ela teve suspeita de fratura na região pélvica e na perna. Mas foi socorrida estável e consciente.
Lucas era morador de Cachoeira do Campo, e ela é de Santo Antônio do Leite (também em Ouro Preto).
Dinâmica
A moto, que Lucas conduzia, bateu na lateral de um Renault Sandero.
O automóvel, ao virar para entrar no bairro Calçadas, foi atingido pela motocicleta, que vinha logo atrás.
Os dois veículos estavam no sentido Ouro Preto.
No carro, havia um casal, um bebê e uma criança (de 7 anos). Eles tiveram escoriações leves e foram encaminhados para a UPA pelos combatentes da Brigada.
Leia também – Itabirito, BR-356: acidente deixa motociclista, de Cachoeira do Campo, com traumatismo craniano
[…] o acidente, Lucas (morador de Cachoeira do Campo) morreu horas depois no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele teve traumatismo cranioencefálico grave e […]