Itabirito (Região Central de Minas) – Morreu nesta sexta (31/5), aos 60 anos de idade, Nilson Geraldo de Lima, conhecido como Chuchu.
Segundo a diretora da Apae, Waldyra Salvador, Chuchu foi um dos alunos que fundou a instituição apaeana em Itabirito. São 45 anos de Apae itabiritense. Mais recentemente, ele era usuário do Centro Dia (centro de referência que pertence à Apae).
Uma das característica de Nilson é que ele sempre se imaginava conduzindo um veículo.
“Ah, meu querido CHUCHU! Hoje você parte definitivamente dirigindo rumo ao céu! Uma vida com seu vários volantes pilotando seu inúmeros veículos e transportes. ‘Motorista’ de muitos caminhões , ônibus, carretas e carros. Foram literalmente muitos kms percorridos em uma estrada cheia de ensinamentos e amor fraterno! Se é possível em única palavra te definir, escolho ‘PUREZA’! Muito muito, muito obrigada pela oportunidade de conviver com você uma vida inteira. Aprendi a te amar com minha mãe, e este amor puro foi herdado até em Vittorio e Francisco (filhos de Waldyra), que tiveram o privilégio de conviver com você. Mais de 30 anos juntos todos os dias. Afinal, você nunca faltava, amava a Apae e Centro Dia. Sigamos aqui com tudo de mais puro que aprendemos com suas viagens e corridas imaginárias! Nem preciso te dizer que siga em paz, você é a própria PAZ! I love you sempre!”, escreveu a diretora em seu perfil no Facebook.
A morte dele foi causada por complicações decorrentes de uma pneumonia. Chuchu foi internado ontem à noite e não resistiu.
Chuchu morou quase a vida toda no bairro São José e, atualmente, estava no Padre Adelmo.
O velório será das 8h às 14h de amanhã (1º/6), no Cemitério Parque da Esperança – quando na sequência acontece o sepultamento.