Morre Assunção, um dos pioneiros do taekwondo em Itabirito, vítima de acidente de moto
Professor Assunção não resistiu e foi a óbito - Foto: Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

José Efigênio Assunção Marques, professor de taekwondo em Itabirito (na Região Central de Minas), foi a vítima do acidente de moto, que aconteceu na tarde de ontem (25/12), nas proximidades do acesso 1 do município, mais exatamente na “saída” do Marzagão. Ele, infelizmente, não resistiu e foi a óbito hoje (26/12).

A moto que Assunção conduzia se chocou com o micro-ônibus que estava indo sentido Mina do Pico de Itabirito.

Assunção foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) itabiritense e, depois, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (onde faleceu).

Após o acidente, o quadro dele era considerado gravíssimo. Ele sofreu “fratura grave de fêmur mediana completa”.

Em contato com o Radar Geral, uma familiar informou que causa da morte foram “várias fraturas, que tiveram como consequência a morte encefálica”.

Um dos pioneiros do taekwondo no município, Assunção foi responsável pela formação de diversos alunos que, atualmente, são faixas pretas na arte marcial.

Imagem que se espelhou em Itabirito via WhatsApp – Foto: Reprodução

Segundo a página de Facebook “Notas de Falecimento de Itabirito e região”, Assunção morava no bairro Nossa Senhora de Fátima. “Era carinhosamente conhecido também como ‘Cavaquinho'”, informou a página.

Como profissional, ele foi dedicado segurança que, por anos, atuou na sede do Itabirense Esporte Clube, por exemplo.

O velório será amanhã (27/12), no Cemitério Parque da Esperança, a partir das 8h, na capela 1. Já o sepultamento está marcado para as 13h no mesmo local.

Acesso 1 de Itabirito: moto e micro-ônibus se chocam e motociclista fica com fratura

Compartilhe: