Gastão Melillo. Foto - Reprodução
Compartilhe:

Morreu na tarde desta segunda-feira (29/3), o ex-prefeito de Itabirito Gastão Melillo. Ele tinha 94 anos e faleceu por complicações renais.

Gastão veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) itabiritense.

Um pouco da história de Gastão

Gastão foi prefeito de Itabirito por quatro mandatos. Assumiu pela primeira vez em 1953. Seu último ano à frente da Prefeitura foi em 1988.

Gastão Melillo. Foto – Reprodução

Em 1972, ele assumiu o município porque era vice de Waldir Salvador de Oliveira, que morreu antes de completar o mandato de prefeito. Waldir era pai dos ex-prefeitos Juninho e Alex Salvador. 

Para o Radar Geral, o irmão de Gastão, Valter Melilo, gravou o seguinte depoimento: “Gastão meu irmão ficou no lugar de meu pai quando ele faleceu. Eu tinha 10 anos de idade. O Gastão foi prefeito por quatro vezes. Em uma das vezes, ele assumiu porque era vice do Waldir Salvador de Oliveira, um grande amigo que a gente tinha. Waldir não queria ser prefeito. Então foi preciso o Gastão entrar como vice para que ele concorresse à Prefeitura. Gastão fez praticamente todas as escolas de Itabirito. Pouquíssimas não foram feitas por ele. Uma, duas ou três que ele não fez. Havia, na época, somente a Escola Raul Soares. Ele fez inclusive a de tempo integral. Natália Donada Melillo (nome da escola em Itabirito) era a esposa dele. Gastão era muito positivo. Todo mundo gostava dele porque ele resolvia a coisa na hora. Ele era muito enérgico e muito popular, principalmente na zona rural – onde ele ia na casa de todo mundo. Foi um grande prefeito”.

Em mensagem à família Melillo, o ex-prefeito Alex Salvador escreveu: “Seremos eternamente gratos a este grande homem público”.

A informação que se tem é que não haverá velório formal. Somente uma cerimônia rápida com os filhos após o corpo ser cremado.

Em tempo: Gastão era pai de Giovani Melillo. Personalidade conhecida em Itabirito. Giovani foi secretário, inclusive, de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. Era pai também de Tayeda Melillo, ex-servidora municipal.

Matéria atualizada às 21h44 de 29/3/2021.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.