Itabirito se despede de Márcia Nolasco. Foto - Arquivo de família
Compartilhe:

Morreu na tarde desta segunda-feira (4/4), no CTI do Hospital Socor, em Belo Horizonte, Márcia de Oliveira Nolasco, aos 76 anos de idade.

Márcia era esposa do senhor Emílio Faustino Nolasco, proprietário e fundador do jornal A Gazeta, o veículo de imprensa, em circulação, mais antigo de Itabirito, cidade da Região Central de Minas. A Gazeta tem 48 anos.

Ela morreu por complicações no esôfago. “Primeiro, teve hidrocefalia, depressão e, em consequência, teve problemas no esôfago”, disse Emílio em depoimento ao Radar Geral.

Márcia, que morava no bairro itabiritense de Santa Tereza, era uma pessoa calma, extremamente educada, que cativava a todos que tiveram a honra de conhecê-la.

Nascida em Oliveira (MG), ela deixa dois filhos: Wander e Marco Antônio (Marquinho). “Era uma pessoa muito tranquila. Nunca reclamou de nada nesses 50 anos de casada. Encarava os problemas da vida numa boa. Contudo, sofreu muito em seus últimos dias. Não estava andando sozinha, andava segurando nos móveis, chegou a não mais falar. Foi um fim bem penoso”, lamentou Emílio, que se manteve ao lado de Márcia durante todo tempo de sofrimento.

Lions

Márcia, por cerca de 15 anos, foi atuante como membro do Lions Club de Itabirito, entidade referência em trabalhos sociais. No Lions, Márcia foi tesoureira do Clube de Mães, diretora social, rainha da convenção etc.

Enterro

Nesta terça (5/4), o velório acontece no Cemitério Parque da Esperança. Já o enterro, no São João Batista (cemitério velho).

Compartilhe: