Por complicações decorrentes de um câncer, morreu na madrugada deste domingo (2/8), em Itabirito (Região Central de Minas), a senhora Eliane Aparecida Silva Barbosa (40). Ela era conhecida como Lili e morava na Vila José Lopes.
Lili era mãe de Júlia Oliveira Silva, vice-presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Itabirito e membro da direção da UJS (União da Juventude Socialista) também do município itabiritense. Eliane não tinha mais filhos.
Segundo informações vindas do partido e confirmadas pela família, a senhora Lili teria testado positivo para a Covid-19 (doença provocada pelo coronavírus) em teste rápido. Contudo, ao fazer o exame PCR (mais confiável), o resultado foi negativo.
Por isso, pelo menos por enquanto, segundo a Prefeitura, não há registro de nova morte (seria, no caso, a sétima em Itabirito) provocada pelo coronavírus.
Em nota enviada à Júlia, o partido informou: “O PCdoB – Itabirito/MG lamenta profundamente e, ao mesmo tempo, se solidariza com seus familiares e amigos. Rogamos a Deus que console sua família neste momento de despedida”.
O velório será neste domingo, até as 16h, no Cemitério Parque da Esperança, no município itabiritense.
Matéria atualizada e modificada às 15h10 de 2-8-2020.
[…] Aparecida Silva Barbosa (40), mãe da vice-presidente do PCdoB em Itabirito, Júlia Oliveira. Eliane morreu por causa de um câncer na madrugada deste domingo […]