Letícia Garcia apresenta espetáculo em homenagem a Elis Regina. Foto - Divulgação
Compartilhe:

“Apesar de cantar desde adolescente, foi em Itabirito que eu me assumi profissionalmente. A ‘Letícia Garcia’ nasceu aqui. Na época em que cheguei (em 2016), o terreno era propício e foi onde comecei minha carreira”, disse a cantora Letícia Garcia, que adotou o município itabiritense.

No próximo domingo (20/3), a artista apresenta o espetáculo “Elis, Minas e eu”, no Teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. A cantora, no show, reinterpreta canções de compositores mineiros, gravadas por Elis Regina.

Trata-se da terceira edição do espetáculo, que já passou pela Casa de Cultura Maestro Dungas, em Itabirito, e pelo Theatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto, e foi aclamado pelo público. “Tenho muito carinho pelo espetáculo e ele me gera grande identificação em todo o seu contexto, além de contribuir para que assuntos importantes possam ser discutidos de uma forma mais leve, através das canções apresentadas”, conta a cantora.

Elis Regina é a maior referência musical de Letícia. O projeto começou a ser desenvolvido em 2018, quando a cantora percebeu a necessidade de fazer um show para além de bares e festas populares, montando um espetáculo voltado para o teatro em que ela pudesse explorar diversas texturas e sensações. “Quando eu estava fazendo a pesquisa do espetáculo, pensei em mostrar um pouco da minha história com Minas Gerais, que me acolheu tão bem, e da minha relação com a música, integrando no repertório canções de compositores mineiros que Elis gravou”, explica.  

Em 2020, a cantora gravou o show “Vai levando”, uma homenagem a Chico Buarque e Maria Bethânia, em parceria com o cantor Thelmo Lins. Também em 2020 lançou o seu primeiro EP autoral, “Raiz”. Em 2021, o single “Teresa da Praia”, cantado por ela, foi finalista no Festival da Canção de Itabirito.

Mais um pouco de Letícia em Itabirito

Nascida no interior do Rio de Janeiro, Letícia Garcia iniciou sua carreira profissional em Itabirito, focada no fortalecimento do samba e da MPB. Desde então, vem se apresentando em importantes eventos na Região dos Inconfidentes e na capital mineira. 

Para o município itabiritense, a princípio, a cantora veio a passeio visitar seu irmão. Ela diz que se apaixonou pelo lugar.

Na “Cidade Encanto”, recebeu uma proposta de emprego. Como queria se mudar para uma localidade mais segura para criar seu três filhos, aceitou.

Mudou-se e com o tempo percebeu que o povo do município era acolhedor, e a cidade (segundo ela, na época) era bastante cultural. Como já foi dito: no Rio, nasceu a cidadã. Em Itabirito, a artista.

Serviço

Show “Elis, Minas e eu”

Data/Horário: domingo, 20 de março de 2022, às 20h.

Local: Teatro Santo Agostinho – Rua dos Aimorés, 2.679, Lourdes – BH/MG.

Ingressos: R$ 30 (meia-entrada para todos) + taxa. 

Bilheteria on-line: https://www.sympla.com.br/evento/elis-minas-e-eu-por-leticia-garcia/1493134

Compartilhe: