Edinilson (centro/direita) acumulou medalhas em Pernambuco. Foto - Arquivo pessoal
Edinilson (centro/direita) acumulou medalhas em Pernambuco. Foto - Arquivo pessoal
Compartilhe:

Edinilson Vieira de Souza tem 50 anos e mora no bairro Agostinho Rodrigues, em Itabirito (na Região Central de Minas), sendo técnico em instalação de fibra óptica. Em sua vida na Região dos Inconfidentes, sempre há espaço especial para um amor de longa data: o karatê. Modalidade em que, definitivamente, é uma referência.

Nascido em Itabira (MG), ele é praticante desde os 10 anos de idade, e acumula vitórias em sua trajetória. A mais recente foi no Campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado em Caruaru (Pernambuco), durante o mês de novembro. Edinilson demonstrou força e conquistou uma medalha de ouro e uma de prata, se tornando campeão sul-americano na categoria máster, enfrentando atletas de diversas partes do continente.

No entanto, a vida do campeão não é fácil. Segundo ele, não existe apoio do Poder Público Municipal, com exceção do vereador Igor Júnior. Mesmo sendo um atleta de destaque na cena do karatê, Edinilson tem uma luta dobrada para conseguir se manter no cenário competitivo. “Nenhum apoio. Tudo sou eu que corro atrás. Preciso conseguir passagens aéreas, alimentação, transporte e hospedagem”, revelou.

Mas as portas para novos apoiadores estão abertas, conta Edinilson. O lutador conta com alguns poucos patrocinadores, que ajudam a fazer possível o sonho do esporte.

O próximo passo do lutador é internacional. Trata-se do Pan-Americano de Karatê, que será disputado na Venezuela, entre os dias 19 e 24 de abril de 2023. Para chegar ao país vizinho, o carateca necessita de parcerias para financiar a viagem e todos os custos.

O karatê para Edinilson significa a “sintonia e o encontro da mente com o corpo”, e não é à toa que o técnico pratica a modalidade há 40 anos. Apenas o amor pelo esporte é capaz de fazer o lutador passar por cima das barreiras impostas e seguir na trajetória de orgulho para Itabirito e todos seus conterrâneos.

Para quem quiser patrociná-lo, o telefone é: (31) 97103-3040. As empresas patrocinadoras terão seus nomes divulgados pelo Radar Geral em futuras matérias relacionadas a Edinilson.

Compartilhe: