MG: Itabirito fica em 1° lugar em projeto da Emater; escritório no município ganha carro 0 km
Prefeito Orlando, secretário e equipe da Emater de Itabirito em frente ao carro conquistado - Foto: Prefeitura
Compartilhe:

Itabirito alcançou o 1° lugar no projeto Pacto por Resultados, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). O escritório da Emater no município conquistou um veículo 0 km como prêmio pelos resultados alcançados nos trabalhos realizados junto a produtores rurais.

“A entrega do veículo ao escritório da Emater é a certeza do reconhecimento aos excelentes trabalhos prestados em Itabirito. Nada seria possível sem o apoio, sem a adesão dos produtores rurais e dos agricultores familiares”, disse o diretor-presidente da Emater-MG, Otávio Maia.

O veículo foi entregue no anfiteatro do Parque Ecológico Municipal e contou com participação do prefeito Orlando Caldeira; do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso; e de servidores municipais; além de representantes da Emater; Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabirito (Apafi) e Associação Itabiritense de Artistas e Artesãos.

Pacto por resultados

Presente em 810 municípios mineiros, a Emater-MG completa 75 anos em 2023. O projeto premia os cinco primeiros no ranking de resultados dos trabalhos realizados pelos técnicos da empresa nos escritórios locais onde atuam.

O escritório de Itabirito, que há 35 anos presta serviços aos produtores rurais locais, contará agora com dois carros, ampliando a capacidade de atendimento, além de garantir maior agilidade e acesso aos serviços prestados.

“A agricultura faz grande diferença na economia local. Parabéns à Prefeitura de Itabirito pelos investimentos na agricultura. Isso é o que move os extensionistas a buscar resultados positivos e a manter o impulsionamento por meio dos serviços prestados”, reforçou o gerente regional da Emater, Vitório Freitas.

A diversificação econômica por meio do agronegócio foi ressaltada pelo prefeito Orlando Caldeira. “O agronegócio movimenta a educação com o fornecimento de alimentos para a merenda escolar, a produção de derivados do leite vindos de municípios que compõem a bacia leiteira da região, movimenta o artesanato, o turismo. O apoio da Emater é essencial para fomentar essa vertente econômica, proporcionando a diversificação de receitas em Itabirito por meio da assistência ao produtor com serviços de excelência”, disse Orlando.

Compartilhe: