Alguns dos participantes da Marcha para Jesus, de Itabirito. Foto - Romeu Arcanjo - Radar Geral
Alguns dos participantes da Marcha para Jesus, de Itabirito. Foto - Romeu Arcanjo - Radar Geral
Compartilhe:

Matéria atualizada às 22h15, de 11/6/2022, com adição de mais fotos.

Centenas de pessoas participaram da Marcha pra Jesus (pela Família e pelo Brasil), na tarde deste sábado (11/6), pelas ruas centrais de Itabirito (Região Central de Minas).

Realizada pelo Conselho de Lideranças Educativo de Itabirito (Colei), que reuni mais de 30 igrejas evangélicas, a concentração foi na Praça Jardim São Cristóvão e percorreu a Avenida Queiroz Júnior, terminando na Praça da Estação, com paradas em frente à Prefeitura e no Largo do Banco do Brasil.

Com apoio da Guarda Civil Municipal (GM), o trânsito de veículos pôde fluir, em alguns momentos, quase que normalmente.

Na Praça da Estação, sem a venda de bebida alcóolica, a atração mais aguardada foi de Paulo Neto, cantor de apenas 16 anos de idade, que foi descoberto por meio de um festival de música gospel do programa Raul Gil (do SBT). Para se ter uma ideia da força do jovem, somente o hit “Tua Presença” alcançou mais de 166 milhões de visualizações no YouTube.

Veja fotos, feitas pelo Radar, da apresentação de Paulo Neto. Clique na imagem para ampliá-la.

Durante a “marcha”, fizeram uso da palavra os líderes evangélicos: pastor Wellington Nascimento (da Igreja Batista Ágape de Itabirito), pastor Júlio Nery (presidente do Conselho de Pastores de Itabirito), pastora Márcia (da Igreja do Evangelho Quadrangular de Itabirito), pastor Jaziel (da Lagoinha Itabirito), pastor Anderson Martins (da Assembleia de Deus de Itabirito), bispo Roberto Martins (Comunidade Batista Shalom Internacional Itabirito) e pastor Roberto Rodrigues (da Assembleia de Deus – de Betim). Este último foi uma das falas mais aguardadas.

A Marcha para Jesus acontece há mais de 20 anos em Itabirito e, depois de dois anos sem ser realizada, está de volta com o fim das restrições severas impostas tendo como argumento a pandemia.

“Vejo a movimentação nesta marcha como positiva depois de dois anos de pandemia, com o povo dentro de casa”, disse o pastor Anderson Martins, que na função de vereador (do MDB) criou o Projeto de Lei, sancionado pelo prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), que instituiu a Marcha para Jesus como evento do calendário oficial de Itabirito.

E por falar em prefeito, ele foi homenageado na Praça da Estação durante o evento.

Bispo Roberto e pastor Anderson (entrevistado pela reportagem). Foto – Romeu Arcanjo – Radar Geral

Opiniões

Para o professor de Educação Física, Valdecir Rodrigues da Cruz (53 anos), morador da Cohab, a marcha é “para glorificar o nome de Jesus”. “Sabemos que Ele merece muito mais. Ele morreu por mim e por você. É uma maravilha esta oportunidade”, opinou.

Professor Valdecir é também uma referência nas artes marciais. Foto – Romeu Arcanjo – Radar Geral

Leandro Vinícius da Silva (33 anos), morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, estava acompanhado de sua família: esposa Jéssica e os filhos gêmeos Guilherme e Giovana. Em entrevista ao Radar, ele disse que a marcha traz paz ao seu coração. “Deus em primeiro lugar”, afirmou.

Família de Leandro Vinícius unida em nome da fé. Foto – Romeu Arcanjo – Radar Geral

Veja mais fotos, feitas pelo Radar Geral, que mostram alguns momentos da Marcha para Jesus, em Itabirito. Clique na imagem para ampliá-la.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.