Uma adolescente, de 14 anos, no dia 30/12, foi estuprada por um homem em uma escadaria do bairro Novo Horizonte, em Itabirito (Região Central de Minas). A vítima foi salva pela mãe, que havia saído à procura da menor. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de Minas, na noite de ontem (3/1).
O jornal divulgou ainda que a jovem, acompanhada da mãe, compareceu à delegacia para denunciar o crime. “A mãe contou que no dia 30 foi até a Rua Felipe dos Santos, onde há uma escadaria, e se deparou com um homem claro, de estatura mediana, agarrando sua filha à força”, relatou o periódico.
Segundo a vítima, o homem colocou o pênis para fora da calça e a estuprou. A mãe, ao se deparar com a cena, empurrou o homem e ordenou que ele soltasse sua filha. Na sequência, o autor fugiu.
De acordo com relato da menor, ela conheceu o estuprador há alguns dias e o cumprimentava por educação.
“As roupas da vítima, com manchas de sangue, foram entregues às autoridades de Itabirito, e a jovem foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) itabiritense para atendimento médico”, relatou o jornal.
Ainda segundo o periódico, até a data do registro da ocorrência, o suspeito do crime ainda não havia sido encontrado.
Na Polícia Civil de Itabirito, o Radar Geral não conseguiu mais informações a respeito do assunto.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, estupro é ”constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.”