Desde 1999, quando foi criada a Brigada Municipal de Itabirito (em Minas Gerais), significativas evoluções se deram para que a instituição se tornasse referência não somente no município, mas também em toda Região dos Inconfidentes. Nesta semana, houve mais uma mudança. Dessa vez, tem a ver com relacionamento com os veículos de comunicação. Foi criada uma assessoria de imprensa. A responsável é a agente da brigada Karina Almeida Aquino, formada em relações públicas há 6 anos
Segundo o coordenador-adjunto da brigada, sargento militar Edivandro das Graças Gomes, a intenção é aprimorar o relacionamento com a imprensa de alcance regional, estadual ou nacional, e divulgar ainda mais os trabalhos da Brigada Municipal de Itabirito.
Segundo ele, a assessoria vai agilizar as informações com base em dados oficiais.
Tendo em vista que a Brigada Municipal de Itabirito já é uma instituição de fácil acesso para a imprensa, o Radar Geral perguntou se há alguma intenção em censurar, burocratizar ou restringir alguma informação, comprometendo inclusive a rapidez com que as notícias normalmente são divulgadas, a resposta foi negativa.
“O objetivo é tornar as informações ainda mais acessíveis. A ideia é que chegue à imprensa da maneira correta e que a imprensa leve à população”, disse o coordenador auxiliar, sargento militar Leandro César.
Segundo a assessora Karina Almeida, ela estará à disposição para informações à imprensa, inclusive, nos fins de semana.