Polícia Militar presente no 2º dia do Julifest 2022. Foto - Radar Geral
Compartilhe:

Matéria atualizada às 17h51, de 16/7/2022.

Com menos pessoas que no 1º dia, a sexta-feira (15/5) do 29º Julifest (show de Iza) foi também relativamente tranquilo. Foram registrados pela Polícia Militar (PM), quatro furtos e dois extravios (quando quem reclama não sabe se perdeu ou se foi furtado).

Entre os objetos furtados ou extraviados estão carteiras e celulares.

Definitivamente, brigar no Juliest não é boa ideia. Câmeras estão espalhadas por todo evento. E os policiais estão coibindo, com veemência, qualquer situação desse tipo.

Nas duas brigas foram registradas, os cinco envolvidos foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O TCO só é usado quando o fato tipificado é uma infração de menor potencial ofensivo.

No momento da assinatura do TCO, o envolvido fica sabendo quando terá de se apresentar ao juiz.

Guarda Municipal

As multas, por desrespeito às leis de trânsito, foram aplicadas pela Guarda Civil Municipal (GM) em quantidade bem menor quantidade que na quinta-feira.

Segundo a comandante da Guarda Civil Municipal (GM), Fernanda Brito, na sexta-feira, um carro foi rebocado porque foi estacionado em ponto de táxi. Sendo que no primeiro de festival não houve reboque.

Brigadistas

De acordo com dados da Defense Brigada Profissional, contratada para a festa, até a meia-noite e meia, três pessoas, que estavam na festa, foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por ingestão em excesso de bebida alcóolica.

Instado no Julifest 2022, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) – que pertence à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp). Trata-se de uma estrutura colocada na entrada da festa, com vários computadores, que espelham imagens filmadas por drones (que funcionam dia e noite) e por câmeras de segurança espalhadas pela área do festival. Foto – Radar Geral

    

Compartilhe: