Pequena parte do contingente policial que atuou no Julifest 2022. Foto - Radar Geral
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – “Não tente resolver sozinho!”. Essa é a dica para quem teve o celular furtado, roubado ou extraviado, e está sendo procurado por alguém com a promessa de devolução do aparelho mediante algum tipo de pagamento. Nesse caso, a Polícia Militar (PM) pode e deve ser acionada. “Fique atento para ligações ou qualquer tipo de contato nesse sentido. Antes de tentar resolver sozinho, procure a PM”, aconselhou o comandante operacional dos militares itabiritenses, tenente Veríssimo.    

Segundo o comandante, é difícil mensurar a quantidade de aparelhos que foram levados durante a festa. Isso porque “além dos registros que a PM fez no evento, as pessoas podem ter feito reclamações pela delegacia virtual, Polícia Civil ou até mesmo por meio da Guarda (Civil Municipal)”.

O tenente salientou ainda que, “infelizmente, extravios (quando a pessoa não sabe se perdeu ou se foi furtada) e furtos são comuns em grandes eventos”.

Contudo, com base em levantamento do Radar Geral, no âmbito da PM, para ser ter uma ideia, somente nos três primeiros dias da festa (a reportagem não conseguiu dados do último dia), foram 20 celulares furtados ou extraviados, e mais um aparelho roubado.

O telefone da PM é o 190, e quartel em Itabirito fica na Rua Júlio Cesar de Toledo, 17, bairro Bela Vista (250ª Companhia).

Compartilhe: