PM e PC juntas para elucidar o crime que aconteceu no Padre Eustáquio, em Itabirito. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Um jovem de 24 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia em Ouro Preto (MG) pela Guarda Civil Municipal (GM) itabiritense após agredir verbalmente a equipe que fazia trabalho de orientação contra a Covid-19 em um bar do bairro Praia.

O fato se deu na noite de sábado (8/5), o jovem, morador do Pedra Azul, estava sentado do lado de fora do estabelecimento. Durante as orientações dos fiscais dadas à proprietária do bar e ao público, o rapaz começou a hostilizar a equipe, gritando palavras de baixo calão. Ele se referia, principalmente, aos GMs.

O jovem (foto), protagonista da confusão, foi encaminhado para a UPA pela GM. Depois os guardas o levaram para a delegacia. Foto – Divulgação

“Vão procurar vagabundo, seus guardas FDP! Quero ver ‘vim’ falar comigo! Todos vocês aê ‘vai’ lá no Padre Adelmo para vocês verem o que vai acontecer com vocês!”, teria dito o jovem, de acordo com o boletim de ocorrência.

Ao receber voz de prisão, o rapaz tentou se evadir do local, mas foi impedido pela GM. Foi quando ele tentou agredir fisicamente os guardas. Os GMs, então, tiveram de fazer “uso moderado da força”, de acordo com a ocorrência.

No momento da imobilização do sujeito, um guarda acabou lesionando dois dedos.

Como se não bastasse, durante deslocamento para a UPA, o jovem teria afirmado (conforme registrado na ocorrência): “Isso não vai ficar assim, vou correr atrás do prejuízo”.

Fiscalização

O trabalho de fiscalização da Prefeitura, que sempre conta com o apoio da GM para garantir a segurança dos fiscais, visa orientar donos de estabelecimentos e pessoas, de um modo geral, quanto as determinações do plano Minas Consciente (do Governo de Minas).

A intenção é que menos pessoas fiquem doentes e que haja a retomada da economia.

Compartilhe: