39 pinos de cocaína, oito papelotes da mesma droga, R$ 995 em dinheiro e 90 pedras de crack, além de diversos materiais utilizados para o preparo e embalo das drogas.
Esse foi todo o material aprendido em ação policial no bairro São José, em Itabirito (Região Central de Minas), no sábado (6), por volta de 23 horas. Ao todo, um usuário e dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos.
Como foi a ação
Durante patrulhamento, a Polícia Militar (PM) recebeu informação de que em uma residência do bairro, dois autores realizavam tráfico de drogas.
Ao chegar ao local, os policiais deram início ao monitoramento da área. Eles perceberam que pessoas entravam na casa por meio de um lote vago e, após algum tempo, saíam.
Um cidadão (de 23 anos), que saía da residência, foi preso pelos PMs. Com ele, foi apreendido um papelote de cocaína.
Esse suspeito confirmou que comprou a droga dos denunciados. Por causa do flagrante delito, os policiais militares realizaram intervenção no imóvel. Um dos autores (de 22 anos), apontados na denúncia, fugiu pela janela. Na fuga, ele dispensou um invólucro com pedras de crack. Apesar de ter conseguido fugir, a PM o identificou.
No quarto da casa, foi encontrada uma caixa de sapatos com o restante do material.
Um autor (de 19 anos) foi preso dentro da casa, além da mulher (de 50 anos), que é a mãe do autor que fugiu.
Todos foram encaminhados para a Delegacia, e o material foi apreendido.
Com base em informações da Comunicação do 52º Batalhão da Polícia Militar (em Ouro Preto). Os nomes não são divulgados pela corporação.