Buscando espantar de vez a chance de rebaixamento, o Itabirito recebe o Patrocinense, neste domingo, 25/02, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2024.
O Gato do Mato vem de derrota para o Atlético e busca a reabilitação no campeonato. A equipe do técnico Marcelo Caranhato ocupa a terceira posição do grupo A com 7 pontos e com a vitória do Ipatinga e do Uberlândia neste sábado, viu a vantagem que tinha para a zona do rebaixamento diminuir.
Expulso no último jogo contra o Atlético, o Itabirito não contará com seu zagueiro titular Rayan, mas durante a semana, um velho conhecido da equipe, o volante Ferreirinha foi anunciado e já foi relacionado para o jogo contra a equipe de Patrocínio. A provável escalação do Gato será Elias, Lucas Mota, Pavani, Lucas Costa e Bryan; Claudinei, Fabrício Bigode e Andrey; Erick Salles, Johnatan e Da Silva.
Pelo lado do Patrocinense, a equipe de Patos de Minas vem de goleada sofrida pela Tombense, mas na tabela, a situação não muda muito, a equipe também está com 7 pontos no grupo C, e sem possibilidade de classificação para a semifinal.
O time do treinador Rogério Henrique vai em busca do resultado fora de casa para também espantar o fantasma do rebaixamento, e deve ir a campo com Cairo; Nando, Guilherme Henrique, Iago Mendonça e Bruno Oliveira; Gabriel Galhardo, Marinho e Thiago Corrêa; Caiuby, Hudson e Everton Kanela.
O jogo será transmitido pelo Youtube da NS SPORTS, pela FMF e também poderá ser ouvido na jornada esportiva da Rádio Estrada Real FM 103,3.
Os ingressos para a partida estão sendo comercializados pelo valor de R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia, eles ficarão disponíveis para venda na Casa do Gato, localizada na Rua Eurico Rodrigues, no Centro de Itabirito e também estarão disponíveis na bilheteria Pitangui, das 12h às 17h15, na Arena Independência.
Arbitragem
- Árbitra: Andreza Helena de Siqueira
- Assistente 1: Celso Luiz da Silva
- Assistente 2: Pablo Almeida Costa
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
- Quarto árbitro: Raphael Noeinstein de Araujo Alves