Itabirito (Região Central de Minas) – Morreu nesta terça-feira (4/5), por volta das 8h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o empresário Umberto Carlos Martins aos 69 anos de idade. Ele era proprietário da Maranhão Motos.
Umberto estava se sentindo mal desde ontem. De imediato, ele se recusou a procurar uma unidade de saúde. Contudo acordou pior e hoje decidiu ir ao médico. Enquanto estava sendo levado para um hospital em Belo Horizonte, sofreu um desmaio dentro do carro.
Sendo assim, foi encaminhado imediatamente para a UPA. Segundo a família, na unidade foram adotados todos os procedimentos para reanimá-lo. Infelizmente em vão.
Um pouco da vida do empresário
Umberto Carlos Martins nasceu em Guidoval (Zona da Mata de Minas Gerais). Era proprietário da Maranhão Motos desde 1998 e casado com Roseanne Cesário de Amorim Martins há cerca de 40 anos. Umberto deixou três filhos e quatro netos (contando com o que está para nascer).
“Ele era um homem paciente. Pai de todo mundo. Sempre procurava achar solução para os problemas de todos. Um cara pacificador. Gostava muito de futebol. Tinha um grupo de amigos, chamado de CTI, que jogava bola no campo do Ratinho (estrada do Capanema)”, lembrou o filho Umberto Carlos Martins Júnior (de 40 anos).
O corpo será velado hoje no Cemitério Parque da Esperança, das 15h às 17h, quando será sepultado.