Itabirito (Região Central de Minas) – Nesta quinta-feira (1º/9), as obras de individualização dos hidrômetros, que estão sendo feitas pela Prefeitura no condomínio popular Morada Viva, deixou pelo menos um apartamento repleto de água. “A parte de gesso começou a rachar e inundou a casa toda”, lamentou a dona do apartamento, Janice (42), que mora com seu marido e mais dois filhos.
A água jorrava da parede em vários pontos da residência, conforme vídeo que se espalhou pela internet. “Minha casa virou uma piscina (…). Minha máquina de R$ 2.500 ‘foi pro saco’. A goteira está em cima dela. Pobre não pode ter nada (…). Estou com uma cachoeira dentro de casa”, afirmou.
Veja vídeo que se espalhou via WhatsApp:
Segundo a moradora, há relato de que outro apartamento tenha passado por algo semelhante, mas o Radar não conseguiu confirmar essa informação. “Agora é tocar a vida pra frente. Eu tenho medo porque o teto da cozinha tá trincado (…)”, lamentou.
A situação, às 18h56, segundo a moradora, estava aparentemente normalizada.
Resposta da Prefeitura
Ao Radar Geral, o secretário de Obras da Prefeitura de Itabirito, Geraldo Torres, disse: “a empresa (contratada para as obras no Morada Viva) foi notificada pelo ocorrido, e já está tomando providências na reparação dos danos”.
[…] (Região Central de Minas) – O drama, que começou em setembro do ano passado, da família de Janice Pereira da Rocha (de 43 anos), moradora do condomínio popular Morada Viva, […]