Largada dos 21 quilõmetros. Foto - reprodução.
Largada dos 21 quilõmetros. Foto - reprodução.
Compartilhe:

Garantindo muita adrenalina e diversão, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último domingo, dia 16 de abril, o Trail Run. O evento, no distrito de São Gonçalo do Bação, reuniu corredores de Itabirito e de municípios de diferentes regiões do país.

Foram disputados no Trail Run os percursos de 21 quilômetros, 10 quilômetros e 3,5 quilômetros , nas categorias masculina e feminina, além de prova destinada ao público infantil.

“Estamos realizando mais uma edição do Itabirito Trail Run. Recebemos atletas da nossa cidade e de diversos locais. O distrito de São Gonçalo do Bação possui uma paisagem belíssima e aproveitamos o momento para celebrar o esporte e a promoção da saúde. Além disso, pensamos em um evento com acessibilidade a fim de proporcionar a participação de pessoas com deficiência”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

O evento foi uma oportunidade de contemplar as belas paisagens do distrito itabiritense. Além disso, o público que compareceu pôde apreciar a culinária típica local, feira de artesanato e show com Ezkiel.

Camila Oliveira, Júlia Gurgel e Amanda Carmo, primeiras colocadas na distância de 10KM. Foto – redes sociais.

“É um percurso com o qual eu já tenho intimidade e foi muito bem elaborado pela Secretaria de Esportes e Lazer. A minha meta era bater o recorde e treinei bastante para conseguir. Graças a Deus consegui a segunda vitória consecutiva”, acrescentou Fabrício de Oliveira Castro, vencedor da categoria 21 quilômetros masculino.

Chegada de Fabrício Castro, atleta campeão dos 21 quilômetros . Foto – reprodução

Confira a classificação da primeira etapa do Trail Run 2023: CLIQUE AQUI

Acesse e adquira as fotos tiradas no evento: CLIQUE AQUI

Evento inclusivo

Na oferta do esporte para todos, a Prefeitura de Itabirito viabilizou, em parceria com a Philadelphia Academia, a participação de pessoas com deficiência no percurso de 3,5 quilômetros. A iniciativa contou monitores para os atletas, ampliando o significado social da competição.

Participação de pessoas com deficiência no percurso de 3,5 km. Foto – reprodução

Renata Andrade participou do percurso de 3,5 quilômetros com seu filho Benjamin. “Fiquei muito satisfeita com a participação de jovens e de crianças com deficiência na competição. Os envolvidos nesse projeto inclusivo estão de parabéns. A participação ajuda muito no processo de inclusão desses jovens, reafirmando seus direitos de conviver em sociedade”, destacou a moradora de Itabirito.

Com informações da Prefeitura Municipal de Itabirito.

Compartilhe: