Itabirito: TFB e TC Idiomas iniciam aulas de inglês gratuitas para crianças em São Gonçalo do Bação  
Acima, local onde estão acontecendo as aulas. Ao lado, igreja patrimônio de São Gonçalo - Fotos: Divulgação - Reprodução
Compartilhe:

São Gonçalo do Bação, Itabirito (MG) – Na sexta-feira (16/2), teve início o curso de inglês (em três horários) para crianças de 7 a 12 anos. As aulas são gratuitas, acontecem no Espaço TFB (Terminal Ferroviário de Bação) e são ministradas pela TC Idiomas – instituição que está há oito anos no município.

“O intuito é promover o desenvolvimento educacional e ampliar oportunidades para as crianças”, informou o TFB, responsável pela iniciativa.

“Antes mesmo de iniciar as atividades na região, o TFB reforça o compromisso com a educação e o desenvolvimento das crianças preparando-as para um mundo cada vez mais globalizado e oferecendo-lhes oportunidades futuras tanto no aspecto pessoal quanto profissional”, garantiu a empresa.

A diretora do TC Idiomas, Camila Carvalho, destaca que o método de ensino adotado é o comunicativo – com foco no inglês americano. “Que consigamos desenvolver os alunos socioculturalmente e que eles consigam ter oportunidades futuras de melhores salários e emprego”, disse ela.

A auxiliar administrativa, Alana Silva da Costa, mãe de três crianças inscritas no curso, expressa satisfação pela oportunidade que os filhos dela terão. “Que o inglês ajude meus filhos a se prepararem para a escolha de suas carreiras profissionais”, desejou.  

Da mesma forma, a artesã Rosângela Alves de Jesus Maia demonstra contentamento ao proporcionar mais uma oportunidade para a neta. “Esse curso será valioso para a vida profissional de minha Ester”, acredita.

Ana Paula Ribeiro, pedagoga e professora do ensino fundamental, esclarece que as escolas já incluem o inglês como disciplina desde as séries iniciais, mas mesmo assim optou por matricular a filha. “Essa iniciativa vai contribuir significativamente para a ampliação do domínio do idioma e auxiliar nas decisões profissionais de minha filha”, afirmou.

Compartilhe: