Crack (meia barra, 10 pedras brutas e mais um recipiente com a droga esfarelada), cocaína (três pedras brutas, 25 papelotes e uma sacola com a mesma droga também esfarelada), três balanças de precisão com resquícios de drogas e materiais geralmente utilizados para o preparo e o acondicionamento de entorpecentes.
Esses materiais foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), no bairro Santa Rita, em Itabirito (Região Central de Minas), na noite de terça-feira (19/10).
A ação policial
Após denúncia anônima de tráfico de drogas, a PM começou a monitorar uma residência, quando o suspeito foi visto saindo em um veículo Mitsubishi, de cor prata, com uma mulher no banco de passageiro.
O carro foi acompanhado e, em dado momento, foi abordado para verificação da denúncia.
Após buscas pessoal e veicular, os policiais encontraram com o motorista uma embalagem contendo cocaína.
Foram feitas buscas também na residência, onde foi apreendido o restante do material.
O suspeito, que tem 33 anos e assumiu a propriedade das drogas, foi preso em flagrante.
Ele que já tem passagens pela polícia e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues as drogas e demais materiais apreendidos.
Em respeito à “lei de abuso de autoridade”, o nome do suspeito não foi divulgado pelos militares. O Radar Geral revela nome de preso dependendo do histórico do sujeito e (é claro) se tiver acesso a esse nome.